* O que é Streaming?

Tipicamente, acessando um conteúdo através de uma rede, o usuário tem que esperar pela transferência total do arquivo requisitado antes de poder visualizá-lo. Com Streaming o usuário pode ver ou ouvir o conteúdo enquanto ele chega sem ter que esperar o download total do arquivo.

A tecnologia Streaming oferece uma melhoria significante em relação ao método "download-and-play" porque possibiliata que a peça de mídia seja entregue ao usuario num fluxo contínuo com delay mínimo antes da reprodução iniciar. Os dados multimídia chegam, fazem um buffer rápido antes de iniciar a reprodução e então são descartados, não sendo armazenado no computador do usuário.

Com Streaming, o usuário é beneficiado com a experiência do "instant playback", sem a frustração de ter que esperar todo o arquivo baixar antes de determinar se este conteúdo preenche ou não suas necessidades ou expectativas. Na maioria dos casos o download leva muito tempo, o que pode prejudicar a aceitação e audiência do conteúdo.

Streaming é uma tecnologia "servidor/cliente" que permite que conteúdo ao vivo ou gravado seja transmitido em tempo real (broadcast), transformando a Internet, ou uma intranet corporativa, num novo veículo de mídia para áudio e vídeo como notícias, educação, treinamento, entretenimento, propaganda e vários outros usos.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como acessar a versão para celular

Somente na AdvanceHost você conta com uma versão para celular do painel de controle de streaming...

Como se conectar ao AutoDJ para transmitir ao vivo

Nosso streaming conta com um recurso importante que é o Dj Port. Com este recurso o usuário pode...

Como se conectar ao FTP para enviar músicas

Enviar as músicas para o FTP é muito fácil. No tutorial abaixo usamos o programa CuteFTP que é...

Como transmitir ao-vivo usando SamCast 3

O SamCast é um dos transmissores mais usados em streaming e é totalmente compatível com nosso...

Como transmitir ao-vivo usando SimpleCast 3

O SimpleCast é um dos transmissores mais usados em streaming e é totalmente compatível com nosso...